O DEM não abre mão de concorrer a prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem e espera, após apoiar (PSDB) em 2016, receber em 2020 o apoio tucano dentro de um “princípio de reciprocidade”. Por ora, o pré-candidato dos democratas no segundo maior colégio eleitoral do Estado é o deputado estadual .

“Penso que para o partido Dourados é uma cidade muito importante. Todas são, mas estamos falando do maior município do interior do Estado. Para os democratas, é um projeto muito forte”, destaca o parlamentar, que frisa ter se colocado a disposição do partido mas que a candidatura final pode ser de outro nome.

Ele ainda destaca que espera contar com apoio da Executiva nacional do DEM para que a sigla consiga eleger o próximo prefeito de Dourados, e também que vem conversando com lideranças locais, que podem ser seus aliados ou adversários em 2020.

“Tenho conversado com Renato Câmara (MDB), (PSDB), Neno Razuk (PTB), conversado com todas as lideranças políticas de Dourados. A cidade vive um momento difícil administrativamente, e o grande desafio é fazer essa reconstrução”, explica o deputado Barbosinha, que completa.

“Apoiei o Geraldo [Resende, PSDB] na eleição passada, espero que agora tenhamos o princípio da reciprocidade”, conclui Barbosinha ao comentar sobre as pretensões dos democratas em Dourados no ano que vem.

Referência política

Além disso, o Barbosinha defendeu que a região de Dourados busque reconstruir o papel de cidade referência política, que segundo ele, foi perdido durante o tempo. Ele disse que hoje existe representação estadual, no Governo e Assembleia Legislativa, mas que em âmbito federal a região não conta com nenhum representante.

“Hoje não temos nenhuma representação federal. Precisamos recuperar essa capacidade e representação. Nós não temos hoje um senador e ou sequer um deputado federal. Esse aspecto precisa de se repensado na região de Dourados, Vale do Ivinhema e Conesul”.