O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul realiza no próximo sábado (29) uma convenção para empossar a nova diretoria comandada pelo presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache. No evento, estarão presentes lideranças nacionais do PSB, entre elas o presidente nacional do PSB, o deputado federal João Carlos Siqueira.

De acordo com os vereadores do partido em , a reunião busca marcar um novo momento de reestruturação do PSB regional, após o ex-deputado federal Elizeu Dionizio deixar a presidência, em uma passagem marcada por insatisfação e debandada de filiados.

O vereador Francisco Veterinário é um dos que ameaçou sair do partido caso não houvesse mudança na legenda. “Na atual conjuntura, devo continuar no PSB porque tem uma nova filosofia, novas ideias. E uma nova direção que ouve seus filiados”, disse o socialista ao Jornal Midiamax na terça-feira (25).

De acordo com Francisco, agora é o momento de se reestruturar pensando nas eleições municipais de 2020. “Estamos procurando agregar novamente aqueles que partiram do PSB na antiga gestão. Vamos tentar agrupar as lideranças que no passado faziam parte das nossas fileiras”, relatou.

O vereador Carlão, que deve assumir o diretório do PSB em Campo Grande, também está otimista com a mudança de rumo dos socialistas e está preparado para angariar novos filiados. “Estou com as fichas de filiações no carro já. Várias pessoas que foram deputados estaduais querem se filiar para concorrer a vereadores”, disse.

Sobre as , Carlão diz que o objetivo do partido na Capital é formar uma chapa forte na disputa por cadeiras no legislativo. E que não adianta tentar disputar o Paço Municipal sem antes estar organizado, que nesse sentido, o natural será formar alianças com outras legendas.

Novo comando

A convenção do PSB ocorre no próximo sábado (29), a partir das 8 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, e marca o retorno de Ricardo Ayache às fileiras socialistas.

Ayache foi convidado pela executiva nacional do partido para substituir Elizeu Dionizio no comando da legenda, com a missão de reorganizá-la. Atualmente, o partido conta em MS com quatro prefeitos, três vices e 61 vereadores.

A filiação do médico cardiologista ocorreu na sede do partido, em Brasília, no final do mês de maio. Ayache deixou o partido às vésperas da eleição de 2018, quando seu nome chegou a ser cotado na disputa ao Governo.