A cocaína apreendida nas duas carretas carregadas com soja na manhã desta quinta-feira (24) na rodovia BR-163 em Dourados pesou 170 kg e está avaliada em R$ 8 milhões, segundo o inspetor-chefe da PRF em Dourados Waldir Brasil Junior.

A ação foi realizada com a primeira carreta apreendida no posto da PRF em Dourados e a segunda em um posto de combustível próximo. Os dois motoristas, de 38 e 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles disseram serem residentes no interior de São Paulo.

Ainda segundo a PRF, a droga saiu de Ponta Porã e iria para Maringá. De lá, o carregamento de soja seria trocado e a droga seguiria nos mesmos compartilhamentos falsos dos veículos até Santos onde seria encaminhada para Europa.

Líder de apreensões

Com mais essa apreensão, a PRF de Dourados lidera as apreensões nacionais com 3,4 toneladas de cocaína no período de 1º de janeiro até hoje. Segundo o inspetor, o recorde é fruto do trabalho ostensivo das equipes policiais em uma região de rota do tráfico internacional de drogas.