O lançou neste sábado (5) o nome do farmacêutico Racib Panage Harb como pré-candidato a prefeito em , distante 233 quilômetros de Campo Grande. Ele disputou as três últimas eleições para vereador na cidade.

Filiados ao partido se reuniram na Câmara Municipal da cidade hoje pela manhã, junto com o deputado estadual Antônio Vaz. A intenção da legenda é eleger dois vereadores em 2020 na cidade. 

Segundo Vaz, Dourados por ser a segunda maior cidade do Estado, tem importância estratégica para as pretensões de seu grupo político, disse ao Dourados News. “Lançamos o Racib pré-candidato a prefeito e estamos montando chapa completa para fazer pelo menos dois vereadores. Dourados é uma cidade estratégica, muito importante”.

Conforme o deputado estadual, o partido pretende em Campo Grande, eleger quatro vereadores e nos outros municípios, ocupar pelo menos uma cadeira nas Câmaras de Vereadores. 

O farmacêutico tentou uma cadeira na Câmara Municipal nas últimas três eleições. Ele informou que buscava há pelo menos 7 anos uma oportunidade para encabeçar chapa majoritária. “É uma enorme responsabilidade assumir essa pré-candidatura. Depois de ser candidato a vereador por três oportunidades, em 2012 decidi não mais ser candidato a vereador e buscar uma oportunidade para ser candidato a prefeito”, pontuou.

Ainda conforme apurado pelo Dourados News, Racib foi autor de recentes denúncias com pedidos de cassação de vereadores denunciados na Operação Cifra Negra, deflagrada em 5 de dezembro do ano passado, pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra supostas fraudes licitatórias no Legislativo.

“Precisamos colocar o dedo na ferida em alguns assuntos aqui em Dourados, que há muito tempo está sendo administrada pelo mesmo grupo política. Isso nós vamos trazer para o debate. Mas sem uma chapa forte de vereadores não vou ter sucesso. Preciso deles. Quem quer sair candidato por algum partido pode nos procurar que estaremos com as portas abertas”, ressaltou.