Câmara Municipal aprova lei que permite visita de pets a pacientes em hospitais

Foi aprovado em votação simbólica nesta quinta-feira (11) pela Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei que autoriza que pacientes de hospitais na cidade recebam a visita de animais de estimação. Sob o número 9.326 e de autoria do vereador Eduardo Cury (SD), a questão foi analisada em regime de urgência para evitar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira

Foi aprovado em votação simbólica nesta quinta-feira (11) pela Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei que autoriza que pacientes de hospitais na cidade recebam a visita de animais de estimação.

Sob o número 9.326 e de autoria do vereador Eduardo Cury (SD), a questão foi analisada em regime de urgência para evitar que a pauta travasse outras avaliações na Casa. Agora, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A permissão de pets em hospitais já foi alvo de votação na Assembleia Legislativa e também de audiência pública, proposta por Cury, que é médico. Apesar disso, três vereadores se posicionaram contra sua aprovação.

Otávio Trad (PTB), Dr. Loester (MDB) e Vinicius Siqueira (DEM) foram os votos contrários. “Conversei com amigos médicos que apontaram dúvidas a respeito da questão sanitária”, explica Otávio, ao falar da presença dos pets nesses ambientes.

Junto ao texto-base, três emendas foram aprovadas também. Segundo o relator da proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o vereador Junior Longo (PSB), uma dessas emendas estabelece que, para adentrar em ambiente hospitalar os pets devem tomar banho seis horas antes, tudo devidamente comprovado por seus responsáveis.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)