Barbosinha diz que não há aumento de taxas no Detran-MS, mas David reafirma acréscimos
Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Barbosinha disse nesta quinta-feira (17) que não há aumento nas taxas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com o projeto enviado pelo governo do Estado para a Casa. “O deputado Coronel David cometeu um grave equívoco. Tem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Barbosinha disse nesta quinta-feira (17) que não há aumento nas taxas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com o projeto enviado pelo governo do Estado para a Casa.
“O deputado Coronel David cometeu um grave equívoco. Tem a tabela atual e a proposta. Ele somou as duas tabelas e disse que vai aumentar, mas não é isso. Solicitei relatório para o Detran para saber quais são essas taxas e o que vai mudar nelas, mas a informação que eu tinha é de que não vai ter aumento”, comentou.
Coronel David (PSL) reafirmou que está recolhendo informações e que na semana que vem vai demonstrar que as taxas vão aumentar.
Aumentar ou manter?
O projeto causou confusão entre os parlamentares, que aprovaram a proposta em primeira votação, que avalia apenas a constitucionalidade do texto. No entanto, nem os parlamentares sabem se as taxas vão aumentar ou ser mantidas. Nem a assessoria do governo e nem a do Detran-MS se manifestaram sobre a proposta.
O texto pede a alteração da tabela da Lei 4.282, de 14 de dezembro de 2012, que estabelece os preços das taxas a serem pagas ao Detran. A proposta esclarece que o órgão fará apenas o gerenciamento das credenciadas para o reexame psicológico, junta psicológica, junta médica, exames e reexames de aptidão física e mental e validação de cadastro de processos.
Os valores deverão ser pagos diretamente à credenciada, que enviará o laudo para o Detran de forma digitalizada. A proposta não explica se a taxa a ser recolhida será paga em guia separada e nem mostra o valor a ser pago pelos exames. Apenas afirma que as cobranças atuais foram ‘distribuídas e mantidas, sem qualquer oneração para os usuários’.
Apesar da afirmação, o projeto destaca que no processo de credenciamento das clínicas, ‘será determinado o valor máximo de honorário que elas poderão cobrar pelos serviços médicos e psicológicos’, não especificando qual será esse valor limite.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.