Barbosinha diz que governo entrega PDV na próxima semana com sugestões de sindicatos
Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Barbosinha (DEM) disse nesta quinta-feira (14) que o governo vai encaminhar o projeto de lei para regulamentar do PDV (Plano de Demissão Voluntária) na próxima semana para a Casa. A previsão era que o projeto chegasse até esta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Barbosinha (DEM) disse nesta quinta-feira (14) que o governo vai encaminhar o projeto de lei para regulamentar do PDV (Plano de Demissão Voluntária) na próxima semana para a Casa.
A previsão era que o projeto chegasse até esta sexta-feira (15), mas segundo Barbosinha, o governo ouviu os sindicatos e resolveu acatar algumas das sugestões propostas, atrasando o envio.
“O governo ainda está formatando o projeto, ouvindo as sugestões dos sindicatos. A dilação vai se dar por diálogo com as categorias, então é algo positivo. Apesar do governo ter pressa, não quer fechar a porta para o diálogo”, disse.
Segundo Barbosinha, acatar as sugestões vai facilitar a discussão do projeto na Assembleia. “Isso facilita até mesmo o trabalho dos parlamentares, quando o próprio governo já atende algumas das reivindicações das categorias”.
Projetos
De acordo com a assessoria da gestão de Reinaldo Azambuja, a restituição da jornada normal de trabalho de 40 horas semanais, que é um ato realizado por decreto do Executivo, evitaria gastos desnecessários com concursos e contratações e igualando à carga dos demais trabalhadores brasileiros.
Números divulgados pelo governo estadual mostram que pelo menos 32,5% dos servidores ativos devem ser atingidos pelo aumento de jornada, reduzida para seis horas semanais ainda em 2004.
O governo espera que a medida represente, na prática, melhora na prestação de serviços públicos à população, e alega que esse acréscimo de duas horas diárias de trabalho equivale à contratação de quatro mil funcionários, mas sem resultar em um aumento significativo de gastos.
Já a proposta de PDV se soma a outras medidas, como renegociação da dívida do Estado, definição de teto de gastas, reforma administrativa e da previdência, a fim de manter saúde financeira de Mato Grosso do Sul. Após as conversas com as categorias, o projeto será enviado para apreciação dos 24 deputados estaduais.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Mulher é presa pela Polícia Federal por tráfico de drogas em Corumbá
Localizaram um imóvel na cidade onde a autora armazenava maconha
Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans
O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência
Ex-MasterChef é preso em SC sob suspeita de estuprar menina de 12 anos
Caso teria ocorrido na última terça-feira, 31
Identificado homem encontrado morto no Rio Paraguai
Ele pode ter sido morto durante a madrugada desta quarta-feira (01)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.