No , o líder do Governo de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, deputado , afirmou que o DEM almeja comandar o Estado. Afirmando que o partido tem vários quadros, o parlamentar colocou o nome do atual vice-governador de MS, Murilo Zauith, como um dos principais e que pode assumir o comando do Estado, num eventual cenário em que o governador Reinaldo Azambuja disputar o Senado, quando terminar seu mandato.

Lembrou, ainda, dos ministros Luiz Henrique Mandetta [da Saúde], “figura preparada”, em suas palavras, e Tereza Cristina [da Agricultura], quem classificou como “pessoa extraordinária”. Presidente provisório do diretório de Dourados, o líder do governo fala em restruturação do partido para fazer bons quadros no pleito eleitoral do ano que vem, de olho nos resultados da eleição de 2022.

“O Democratas almeja o Governo do Estado. Nós queremos chegar muito forte [em 2020] para que, em 2022, o partido esteja fortalecido, e tem todas as condições para isso, para poder chegar muito forte, elegendo prefeitos e vereadores no próximo ano e depois ter candidato para sucessão do governador Reinaldo Azambuja”.

Pré-candidato a prefeito de Dourados, 225 km de , Barbosinha afirmou que de sua parte o trabalho rumo à eleição é “permanente”. “E vou continuar trabalhando. Pela Assembleia, a grande marca do nosso mandato foi descobrir que mais de 170 mil famílias de MS têm direito à tarifa social da Energisa, mas não usavam o benefício por desconhecimento”. Agora, afirma, em Dourados, pelo menos 6 mil famílias que antes não sabiam aderiram ao direito após o trabalho de divulgação feito na Casa de Leis estadual.

Ex-presidente da Sanesul, o deputado comentou sobre possibilidade de venda da companhia. “É a pérola de MS, uma empresa presente em 125 localidades, levando água com qualidade e tratando o esgoto. Cumpre um grande trabalho do ponto de vista ambiental. Não vejo que a venda se coaduna com os números. Mantenho o posicionamento de não vender, não acredito nessa possibilidade. A Sanesul é um patrimônio de todo o sul-mato-grossense”.