Barbosinha diz que DEM almeja Governo de MS e cita ministros e vice como candidatos
No Midiamax Entrevista, o líder do Governo de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, deputado Barbosinha, afirmou que o DEM almeja comandar o Estado. Afirmando que o partido tem vários quadros, o parlamentar colocou o nome do atual vice-governador de MS, Murilo Zauith, como um dos principais e que pode assumir o comando do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Midiamax Entrevista, o líder do Governo de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, deputado Barbosinha, afirmou que o DEM almeja comandar o Estado. Afirmando que o partido tem vários quadros, o parlamentar colocou o nome do atual vice-governador de MS, Murilo Zauith, como um dos principais e que pode assumir o comando do Estado, num eventual cenário em que o governador Reinaldo Azambuja disputar o Senado, quando terminar seu mandato.
Lembrou, ainda, dos ministros Luiz Henrique Mandetta [da Saúde], “figura preparada”, em suas palavras, e Tereza Cristina [da Agricultura], quem classificou como “pessoa extraordinária”. Presidente provisório do diretório de Dourados, o líder do governo fala em restruturação do partido para fazer bons quadros no pleito eleitoral do ano que vem, de olho nos resultados da eleição de 2022.
“O Democratas almeja o Governo do Estado. Nós queremos chegar muito forte [em 2020] para que, em 2022, o partido esteja fortalecido, e tem todas as condições para isso, para poder chegar muito forte, elegendo prefeitos e vereadores no próximo ano e depois ter candidato para sucessão do governador Reinaldo Azambuja”.
Pré-candidato a prefeito de Dourados, 225 km de Campo Grande, Barbosinha afirmou que de sua parte o trabalho rumo à eleição é “permanente”. “E vou continuar trabalhando. Pela Assembleia, a grande marca do nosso mandato foi descobrir que mais de 170 mil famílias de MS têm direito à tarifa social da Energisa, mas não usavam o benefício por desconhecimento”. Agora, afirma, em Dourados, pelo menos 6 mil famílias que antes não sabiam aderiram ao direito após o trabalho de divulgação feito na Casa de Leis estadual.
Ex-presidente da Sanesul, o deputado comentou sobre possibilidade de venda da companhia. “É a pérola de MS, uma empresa presente em 125 localidades, levando água com qualidade e tratando o esgoto. Cumpre um grande trabalho do ponto de vista ambiental. Não vejo que a venda se coaduna com os números. Mantenho o posicionamento de não vender, não acredito nessa possibilidade. A Sanesul é um patrimônio de todo o sul-mato-grossense”.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.