A reinauguração da rua 14 de Julho levou milhares de campo-grandenses ao Centro da cidade nesta sexta-feira (29) e também muitas autoridades públicas, como o senador, correligionário e irmão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Nelsinho, e o governador Reinaldo Azambuja, além de vereadores, secretários e a vice Adriane Lopes.
A obra, que representa apenas um terço dos 56 milhões de dólares contratados pela prefeitura com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e contará ainda com a revitalização de todo o quadrilátero das avenidas Fernando Corrêa da Costa, Calógeras, Mato Grosso e rua Padre João Crippa.

“A gente fica muito feliz por observar que Campo Grande está sendo exceção no Brasil. A gente vê paradeira e coisas não acontecerem por aí. E Campo Grande conseguiu fazer uma revitalização do Centro a principal rua sendo reinaugurada. Isso dá à população a volta da auto estima e o Marquinhos consegui resgatar isso”, frisa Nelsinho.
Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aponta que a revitalização é boa por motivar os comerciantes a investirem no Centro da cidade novamente. “Abre concorrência, novas alternativas, fortalece a cidade e gera emprego. Isso é fruto de grande determinação do prefeito Marquinhos Trad, com certeza”, opina.
Quem falou em sentido semelhante foi chefe da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Hebert Assumpção. “O desenvolvimento de Campo Grande depende muito do comércio e serviços, e a 14 de Julho é a grande marca do comércio local”, frisa Hebert, que completa.

“Essa ação do Marquinhos em transformar o Centro em grande shopping à céu aberto deixa não só as pessoas felizes, mas vai também trazer desenvolvimento e progresso para a nossa cidade”, finaliza o secretário.
Já a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) comentou a felicidade dela em fazer parte desse momento. “É um momento de esperança e de reviver o Centro de nossa cidade. Passamos momentos difíceis, não foi fácil, mas hoje vamos colher os frutos de tudo aquilo que a gente vem plantando desde o início desta gestão”, conta.
Por fim, o vereador Carlão (PSB) declarou ser um orgulho muito grande vivenciar a transformação da 14 de Julho. “É uma obra dentro do coração de Campo Grande e o Marquinhos teve a coragem de enfrentar isso. A nossa Capital começa agora uma nova vida, com um Centro Bonito, renovado e ainda histórico”, conclui.