Pular para o conteúdo
Política

Após morte de bebê, Neno critica protesto da MS-156 e diz que vereadores foram omissos

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2) para reclamar sobre a morte de uma criança de um ano na Aldeia Bororó, em Dourados que, segundo o parlamentar, teria acontecido por causa do bloqueio na MS-156. Razuk, que é filho da prefeita da cidade Délia Razuk, apontou ainda […]
Arquivo -
Neno usou a tribuna para criticar a situação (Renata Volpe
Neno usou a tribuna para criticar a situação (Renata Volpe

O deputado estadual (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2) para reclamar sobre a morte de uma criança de um ano na Aldeia Bororó, em que, segundo o parlamentar, teria acontecido por causa do bloqueio na MS-156. Razuk, que é filho da prefeita da cidade Délia Razuk, apontou ainda dois vereadores que estariam na manifestação como ‘omissos’.

A organização do movimento, incluindo um cacique, afirmaram nesta manhã ao Jornal Midiamax que existem até mesmo outros caminhos para que os veículos cheguem mais rápido à aldeia e negaram estar bloqueando a passagem de veículos da Saúde e moradores.

O parlamentar afirmou que o Município sequer tem a obrigação de fornecer o transporte. “A prefeitura faz isso com despesa própria. Como os ônibus foram para a manutenção e os recursos do Fundeb são escassos, parou de fornecê-los. Essa manifestação é política. Uma criança morreu na aldeia porque os manifestantes não deixaram o carro passar”, reclamou na tribuna.

Neno disse acreditar que o veículo seria da e apontou os vereadores Madson Valente (DEM) e Olavo Sul (Patriota) como omissos, já que estariam no protesto, segundo o parlamentar. “Deviam ter deixado o carro passar e socorrer a criança. Não consigo expressar o que sinto pelos dois neste momento. Eles precisam ser punidos. Situação política é uma coisa, agora vida de pessoas é outra”, relatou.

Deputado estadual pelo DEM, usou a parte para dizer conhecer o vereador Madson e afirmar que não acredita que o parlamentar estivesse na manifestação. “Não acredito que ela tenha se omitido. Ouvimos o lado esquerdo e precisamos também ouvir o direito, com cautela, para não acusar ninguém de algo tão sério”.

Bebê morreu à noite

Uma criança de 1 ano morreu na noite desta terça-feira (1) na aldeia Bororo, reserva indígena de Dourados e a mãe alega que o socorro demorou a chegar devido o bloqueio que estudantes fazem na rodovia MS-156.

Em boletim de ocorrência, a mulher de 18 anos diz que seu filho apresentava um quadro febril com vômito e diarreia e a encaminhou na segunda-feira (30) para um posto de saúde da aldeia. A criança foi medicada e liberada.

Durante a terça-feira, a criança voltou apresentar problemas de saúde com dificuldades de respirar e como estava sem meios de transporte acionou a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A mãe alega que o motorista não conseguiu chegar a sua residência por ficar parado no bloqueio de estudantes na rodovia.

Jornal Midiamax esteve na manhã desta quarta-feira (2) na região de bloqueio e ouviu do cacique da reserva indígena Jaguapiru, Izael Morales, conhecido como Néco, que não há impedimento para veículos de saúde.

“Samu, Bombeiros, polícia e até pessoas que trabalham no setor da saúde estamos autorizando a passar. O pessoal da Funasa também conhece caminhos até mais rápidos que por aqui e não houve nenhum impedido de acesso à aldeia”, rebateu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

vander iof

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidades em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Últimas Notícias

Cotidiano

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Interessadas em acompanhar os debates devem fazer a inscrição no evento gratuitamente

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Emprego e Concurso

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de concurso com salário até R$ 41,8 mil

Inscrições começam nesta quarta-feira (23)

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo