Após emendas, TCE pede para ALMS retirar prorrogação de refis para prefeituras
Após o deputado João Henrique (PL) apresentar duas emendas ao projeto de prorrogação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) pediu para a ALMS (Assembleia Legislativa) retirar o projeto de pauta nesta quarta-feira (11). O deputado pediu vistas do requerimento, que deve ser analisado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o deputado João Henrique (PL) apresentar duas emendas ao projeto de prorrogação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) pediu para a ALMS (Assembleia Legislativa) retirar o projeto de pauta nesta quarta-feira (11).
O deputado pediu vistas do requerimento, que deve ser analisado em plenário na próxima sessão. Na semana passada, o deputado João Henrique apresentou duas emendas. Uma delas, estende por 120 dias o programa, a partir da publicação da lei. A outra é para que o prefeito com débitos até 31 de outubro de 2018, decorrente de multa pela publicação e remessa intempestiva, que tenha tido o processo julgado regular e legal, será beneficiado com a isenção no valor total dos débitos, ou seja, a isenção do pagamento dos valores aplicados, desde que atualize o cadastro para recebimento de intimação de forma eletrônica junto ao sistema do TCE.
“Queremos ser justos e corrigir as aplicações de multas indevidas e excessivas. O foco do projeto é que nos processos que tramitam no TCE, que seja julgado regular e legal é que a pessoa não sofra multa de intempestividade por atraso de documento. Se o processo foi julgado pelo próprio TCE, regular, porque o administrador vai pagar a conta”, explicou o deputado.
De acordo com o projeto enviado à Casa de Leis, o TCE pretende ampliar o prazo para que os prefeitos jurisdicionados possam aderir ao programa e pagar os débitos decorrentes de sanções financeiras não quitadas junto ao Funtc (Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas), para regularizar a situação como gestor de recursos da Administração Pública. Mesmo pedindo a prorrogação do programa, no projeto não consta até quando seria a data final de adesão ao Refis, que venceu no dia 2 deste mês.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.