Pular para o conteúdo
Política

Após denúncias, Valdir quer audiência pública com Consórcio para discutir contrato

O vereador Valdir Gomes (PP) quer propor uma audiência pública com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende para tratar sobre as recentes denúncias envolvendo o transporte público de Campo Grande e o descumprimento de algumas questões do contrato concedido há quase sete anos. “Tem chegado para nós [as denúncias], mas não só as denúncias […]
Arquivo -
Vereador Valdir Gomes (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereador Valdir Gomes (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

O vereador Valdir Gomes (PP) quer propor uma audiência pública com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende para tratar sobre as recentes denúncias envolvendo o transporte público de Campo Grande e o descumprimento de algumas questões do contrato concedido há quase sete anos.

“Tem chegado para nós [as denúncias], mas não só as denúncias de coletivo, como os terminais, as faltas de bebedouro, os banheiros. Antes de eu tomar uma decisão, eu vou pedir essa audiência com o João Rezende e vou ligar para ele e ver se ele me recebe essa semana, para ver o que ele está pensando sobre o contrato para assim ter uma posição”.

O vereador cobrou uma atuação mais firme por parte da Prefeitura, parte responsável por fazer a concessão do transporte e apontou que é difícil ter uma posição adequada quando o contrato que está em vigência, está sendo cumprido por etapas, o que não deveria acontecer segundo Valdir. Ele lembra que os vereadores também estão cobrando uma atitude dos empresários.

“A Prefeitura teria que cobrar mais, nós temos cobrado e como é uma concessão é difícil querer falar algo. A gente percebe que esse contrato que foi feito, ele é cumprido por etapas e tem que cumprir por inteiro. Eu tenho encaminhado expediente e conversado com as pessoas”, disse Valdir Gomes.

Escondidos

Na última quarta-feira (19), a reportagem flagrou 118 coletivos estacionados nos arredores de 5 terminais e nas garagens da Viação Jaguar e Cidade Morena, o que representaria quase um terço da frota parada todos os dias e seria mais do que o dobro estipulado pela Agereg como ‘frota reserva’.

A ronda aconteceu entre às 10h e às 14h, pegando o horário de almoço, considerado um horário pico. Além destes terminais, ainda ficaram de fora da rota de visita o terminal Júlio de Castilho e as garagens da Viação Campo Grande e Viação São Francisco.

Vereadores ignorados e Procon-MS em ação

Além da Agereg e dos promotores de Justiça, os parlamentares eleitos pelos campo-grandenses também têm prerrogativa de fiscalização dos atos do executivo, como a manutenção do contrato de concessão.

Mas, os vereadores admitem que até mesmo a Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Campo Grande é ignorada pelo Consórcio Guaicurus.

Recentemente, o Procon-MS entrou na briga de forma tímida, e se limitou a autuar o Consórcio pela segunda vez, com ‘risco’ de multa de R$ 100 mil depois de inúmeras denúncias dos passageiros sobre os atrasos constantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Últimas Notícias

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer

Esportes

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de maio