AGORA: Ex-secretário Cintra chega para depor na Polícia Federal

O ex-secretário de Estado de Turismo e ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra chegou à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (04) para depor e, ao entrar, reclamou de já ter prestado dois depoimentos em dois anos. Pela porta da frente, diferente dos outros ouvidos, que optaram por desembarcar longe da imprensa em estacionamento dentro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nelson Cintra (Henrique Arakaki
Nelson Cintra (Henrique Arakaki

O ex-secretário de Estado de Turismo e ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra chegou à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (04) para depor e, ao entrar, reclamou de já ter prestado dois depoimentos em dois anos. Pela porta da frente, diferente dos outros ouvidos, que optaram por desembarcar longe da imprensa em estacionamento dentro do prédio, Cintra diz que compareceu para ‘saber o que é’.

Das outras vezes, o ex-prefeito alegou ter sido questionado quando à JBS. “É sobre venda de boi…Que eu comprovei tudo, está tudo comprovado lá na Receita Federal. Já comprovei para própria Polícia Federal, e eles estão querendo saber de novo, deve ser isso”, respondeu aos jornalistas.

A esposa de Cintra também é pecuarista e foi ouvida nesta terça pelos trabalhos da ‘força-tarefa’ deflagrada por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como desdobramento da Operação Vostok.  A ação é decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, após cumprimento dos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018.

Além de MS, foram ouvidas testemunhas e investigados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos da JBS, conglomerado com atuação no ramo de alimentos, e apura suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Conteúdos relacionados

governo