AGORA: Ex-secretário Cintra chega para depor na Polícia Federal
O ex-secretário de Estado de Turismo e ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra chegou à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (04) para depor e, ao entrar, reclamou de já ter prestado dois depoimentos em dois anos. Pela porta da frente, diferente dos outros ouvidos, que optaram por desembarcar longe da imprensa em estacionamento dentro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-secretário de Estado de Turismo e ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra chegou à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (04) para depor e, ao entrar, reclamou de já ter prestado dois depoimentos em dois anos. Pela porta da frente, diferente dos outros ouvidos, que optaram por desembarcar longe da imprensa em estacionamento dentro do prédio, Cintra diz que compareceu para ‘saber o que é’.
Das outras vezes, o ex-prefeito alegou ter sido questionado quando à JBS. “É sobre venda de boi…Que eu comprovei tudo, está tudo comprovado lá na Receita Federal. Já comprovei para própria Polícia Federal, e eles estão querendo saber de novo, deve ser isso”, respondeu aos jornalistas.
A esposa de Cintra também é pecuarista e foi ouvida nesta terça pelos trabalhos da ‘força-tarefa’ deflagrada por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como desdobramento da Operação Vostok. A ação é decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, após cumprimento dos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018.
Além de MS, foram ouvidas testemunhas e investigados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos da JBS, conglomerado com atuação no ramo de alimentos, e apura suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Após ser esfaqueado, homem cai morto na calçada de uma residência no bairro Nhanhá
A suspeita que o homem tenha sido esfaqueado no pescoço
Fórum registra emissão de 41.222 certidões na Capital
Os documentos categorias processuais, como Cíveis, Criminais e Militares, além de áreas específicas como Falências e Inventários
Posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será em 3 de fevereiro
No dia seguinte, está prevista a sessão inaugural da 12ª Legislatura
Cliente denuncia academia de Campo Grande após passar cheque de mensalidade e ser descontado R$ 7 mil
Proprietário do local enviou foto do cheque original e disse que irá verificar o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.