Antes de tomar posse, Nelsinho deve migrar para PSD de Fábio e Marquinhos, diz jornal
Mais votado nas eleições de outubro, o senador eleito Nelsinho Trad está prestes a trocar o PTB pelo PSD, dos irmãos Marquinhos e Fábio Trad, prefeito de Campo Grande e deputado federal, respectivamente. O anúncio do mais novo filiado, anunciado pelo presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, nesta terça-feira (29) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais votado nas eleições de outubro, o senador eleito Nelsinho Trad está prestes a trocar o PTB pelo PSD, dos irmãos Marquinhos e Fábio Trad, prefeito de Campo Grande e deputado federal, respectivamente.
O anúncio do mais novo filiado, anunciado pelo presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, nesta terça-feira (29) ao Estadão, torna o PSD a segunda maior bancada do Senado Federal, com dez parlamentares.
Além de Nelsinho, eleito e atual presidente regional do PTB, deve migrar para a sigla até a data da posse, que acontece nesta sexta-feira (1°), Lucas Barreto, senador eleito pelo PTB no Amapá. Carlos Viana, eleito pelo PHS em Minas Gerais também deve se filiar ao PSD.
Com isso, o partido sobe de sete, antes das eleições, para 10 senadores, com as novas adesões, ultrapassando o número de parlamentares eleitos pelo PSDB, do governador de São Paulo, João Doria. Com oito eleitos, o partido não atraiu nenhum outro nome para bancada, na contramão do PSD.
Com a ida de Nelsinho, o PSD fica atrás apenas do MDB de Simone Tebet, que saiu das urnas com 12 senadores, mas atraiu Eduardo Gomes, do Tocantins. A reportagem tentou contato com Nelsinho Trad, também via assessoria de imprensa, mas não obteve a confirmação e aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.