Não passou despercebida a presença do atual secretário especial de articulação política da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), (PSDB), na Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (13), para resolver, segundo ele mesmo, um impasse entre aliados.

O tucano, que chegou a comandar a extinta Casa Civil no começo do primeiro mandato de Azambuja, esteve também na sessão de ontem, terça-feira (12), e revelou que foi à Casa para auxiliar na solução de um impasse entre parlamentares.

Sérgio revelou que (DEM), líder do governo, e (PP), disputavam a presidência da Comissão de Eficácia Legislativa, que o secretário classificou como ‘uma das mais importantes da Casa'.

O secretário, que estava acompanhado do deputado e ex-diretor do Detran-MS, Gerson Claro (PP), afirmou que apesar de ir à Assembleia ‘buscar entendimento' entre os postulantes à presidência da Comissão, o governo do Estado não tem ‘preferência' nas escolha, já que tem maioria em sua base de apoio na Casa.

“Quem for (eleito presidente da Comissão), será bem-vindo como presidente. Só estou (na Assembleia) para tentar resolver esse impasse”, finalizou Sérgio de Paula.