‘Manifestação sem nexo’, diz Salineiro sobre protesto pró-Bolsonaro

O vereador de Campo Grande, André Salineiro (PSDB), considera desnecessária e sem nexo, a manifestação que está sendo promovida a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), prevista para o dia 26 de maio em todo o país. Salineiro comentou durante a sessão realizada na Casa de Leis nesta terça-feira (21), ser um defensor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros
Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

O vereador de Campo Grande, André Salineiro (PSDB), considera desnecessária e sem nexo, a manifestação que está sendo promovida a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), prevista para o dia 26 de maio em todo o país.

Salineiro comentou durante a sessão realizada na Casa de Leis nesta terça-feira (21), ser um defensor do Bolsonaro. “Mas acho desnecessária essa manifestação. Acho que chegou na hora do governo mostrar para que veio”.

O vereador comentou que as forças utilizadas para a manifestação prevista, deveriam ser usadas para uma necessidade real. “Acho que a gente precisa de menos falação e mais atitude. Vejo uma manifestação sem nexo. Acho que as pessoas que vão estar manifestando poderiam cobrar o deputado federal e o senador em que votaram”.

Na consideração de Salineiro, é preciso que a população cobre os deputados e senadores por um posicionamento mais eficaz. “Não vejo sentido nessa manifestação, sinceramente, no dia 26. Sou defensor sim das atitudes do governo Bolsonaro, do próprio presidente Bolsonaro, mas creio que o governo federal está entrando numa esfera de muita falação, isso foi necessário para ele ganhar as eleições, mas agora ele tem que fazer”.

Mesmo se intitulando defensor do presidente, Salineiro criticou a atuação de Bolsonaro e diz achar ser preciso mais execução de trabalho e menos ‘falação’. “Acho que o governo tem que fazer o trabalho dele, tem que falar menos e trabalhar mais. Ele não deve ceder, porque realmente eu sou contra essa questão da articulação política, senão ele vai acabar vendendo o mandato dele”.

Por fim, o vereador mais bem votado em 2016, disse que o presidente precisa fazer o possível para aprovar a Reforma da Previdência. “Se não der para aprovar, ele tem que fazer de outros meios. A gente vai ver através dessa votação quem é a favor de reformas e quem não é, e depois tem novas eleições, e aí é hora da sociedade realmente mostrar para que veio”.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores