Pular para o conteúdo
Política

À PF, ex-secretário Nelson Cintra admite que recebeu dinheiro e emitiu nota fiscal para frigorífico

O ex-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, admitiu em depoimento à PF (Polícia Federal) que recebeu dinheiro de frigorífico suspeito de integrar o suposto esquema de propinas em troca de benefícios fiscais em MS e até que emitiu nota fiscal. Afirmou, entretanto, que ‘comprovou tudo’ e que ‘a Justiça […]
Arquivo -
Nelson Cintra
Nelson Cintra

O ex-presidente da Fundação de Turismo de , , admitiu em depoimento à PF (Polícia Federal) que recebeu dinheiro de frigorífico suspeito de integrar o suposto esquema de propinas em troca de benefícios fiscais em MS e até que emitiu nota fiscal. Afirmou, entretanto, que ‘comprovou tudo’ e que ‘a Justiça que vai julgar’.

Nesta quarta-feira (5), ele foi um dos ouvidos em ação determinada pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para acelerar oitivas em desdobramento da .

Cintra chegou ao local pouco antes das 10 horas e saiu às 11 horas. Contudo, o depoimento só durou 15 minutos, afirma, com questionamentos sobre assuntos que ‘todo mundo sabe desde 2016′. “Tem muita coisa que a gente nem estava lembrando e vamos levar para casa para tentar lembrar. Nós estamos tranquilos”.

Entre as perguntas ‘repetidas’, houve alguns novos questionamentos, como movimentação financeira. “É coisa que já prestei contas na Receita Federal. Vamos juntar toda aquela prestação e entregar para eles”.

Sem detalhar as repostas, Nelson Cintra, que também é produtor rural e foi prefeito de Porto Murtinho, disse que os policiais fizeram perguntas sobre movimentações fictícias de gados, supostamente usadas para camuflar pagamentos de propinas. “Você recebeu dinheiro do frigorífico? Eu falei: recebi. Você emitiu nota para o frigorífico? Eu falei: emiti. Comprovei tudo. A Justiça que vai julgar”.

O ex-presidente disse que está ‘tranquilo, porque a gente não deve’. Afirmou, ainda, que quando se está na política é natural que, ‘de vez em quando’, alguém ache que o político está envolvido em esquema e queria investigar.

Oitivas

A ação é decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, após cumprimento dos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018. São mais de 110 intimados, e a maioria é ouvida desde terça-feira (4) na sede da Polícia Federal em .

Além de MS, foram ouvidas testemunhas e investigados em , Paraná, Mato Grosso e Ceará também na terça-feira. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos da JBS, conglomerado com atuação no ramo de alimentos, e apura suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares