Vereadores votam dez projetos de lei na sessão desta terça-feira

Plano municipal de educação está entre destaques  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plano municipal de educação está entre destaques

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão desta terça-feira (17), dez projetos de lei. 

Em única discussão e votação, será votado, regime de urgência especial, o projeto de lei 8.834/18, do Executivo Municipal, que altera dispositivo e anexo da Lei 5.565/15, que aprova o plano Municipal de Educação de Campo Grande.

Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei 8.721/17, do vereador William Maksoud (PMN), que obriga a fixação e divulgação de informativo (lei federal 12.764/12) nas unidades básicas de saúde acerca dos direitos dos portadores do transtorno de espectro autista.

Também o projeto de lei 8.724/17, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB), que dispõe sobre o atendimento integral ao portador de pé diabético na Capital.

Ainda em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei 8.726/17, que institui o “Dia de Redução de Danos”. A proposta é de autoria dos vereadores Enfermeiro Fritz (PSD) e Epaminondas Neto, o Papy (SD). 

E, ainda, o projeto de lei 8.740/17, do vereador Lucas de Lima (SD), que institui a campanha Calçada Limpa em Campo Grande.

Primeira discussão 

Já em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam outros cinco projetos. O primeiro, 8.603/17, dispõe sobre o uso de vagas de estacionamentos em vias e logradouros públicos pelos idosos e portadores de deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores André Salineiro (PSDB), Valdir Gomes (PP), Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores (Avante).

Em seguida, será votado o projeto de lei 8.747/17, do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que institui a Semana de Prevenção a Fibrose Cística e suas Consequências. Também o projeto de lei 8.754/17, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), que institui o Plano Municipal de Valorização da Vida e do Combate ao Suicídio.

Por fim, outros dois projetos serão analisados pela Casa: o de 8.767/17, que dispõe sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas do município, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB), e o de 8.774/17, que denomina de rua Dona Neta a via localizada no Bairro Guanandi. O projeto é de autoria do vereador Veterinário Francisco (PSB).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições