Vereadores derrubam dois e mantém três vetos de Marquinhos

Líder tentou convecer colegas para manter todos os vetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder tentou convecer colegas para manter todos os vetos

 

Na sessão desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Campo Grande, dos cinco vetos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a projetos de vereadores da Capital apenas dois foram derrubados.

Mesmo com pedidos do líder do prefeito na Casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), os parlamentares derrubaram o veto de Trad ao projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de madeira legalizada em Campo Grande, de autoria de Ayrton Araújo do PT, e à proposta que autoriza a Prefeitura a criar o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade em Campo Grande, do tucano Delegado Wellington.

Chiquinho argumentou que o projeto de Ayrton pode atrasar a emissão de habite-se, e que a proposta de Wellington não prevê fonte de aporte de recursos para o Fundo.

Ainda foram mantidos os vetos ao projeto que estimula agricultura urbana na Capital, por meio da concessão de benefício a quem cultivar horta em terreno baldio, e à proposta que criaria o Programa de Prevenção e Combate ao 2º Abandono.

Atendendo pedido do autor do projeto, vereador Enfermeiro Fritz (PSD), a Casa manteve o veto ao projeto que regulamentava a profissão de condutor de ambulância, uma vez que a Prefeitura revelou que já está em tratativas com a categoria e em breve deve encaminhar à Câmara projeto semelhante.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores