Pular para o conteúdo
Política

Vereadores aprovam fundo para combater violência contra a mulher em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande vai criar o fundo municipal de enfrentamento à violência e promoção dos direitos da mulher na Capital. A proposta teve o aval dos vereadores na sessão desta quinta-feira (20) na Câmara. “O fundo tem o objetivo de garantir recursos financeiros que viabilizem ações de prevenção e proteção no âmbito da […]
Arquivo -
Vereadores aprovam fundo para combater violência contra a mulher em Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Prefeitura de vai criar o fundo municipal de enfrentamento à violência e promoção dos direitos da mulher na Capital. A proposta teve o aval dos vereadores na sessão desta quinta-feira (20) na Câmara.

“O fundo tem o objetivo de garantir recursos financeiros que viabilizem ações de prevenção e proteção no âmbito da política para mulheres”, diz o texto do projeto de lei aprovado pelo Legislativo. A gestão dos recursos ficará a cargo da Subsecretaria de Políticas para a Mulher.

A pasta ficará encarregada de utilizar o “Fundomulher” para formular políticas públicas para as mulheres, implantação de programas, desenvolvimento e manutenção das atividades relacionadas aos seus direitos e enfrentamento à violência contra as mesmas.

O “Fundomulher” será constituído de recursos oriundos de convênios, termos de cooperação ou contratos, de origem nacional ou internacional, celebrados com a finalidade de destinar verba ao desenvolvimento de ações para a defesa e a implementação de políticas públicas pela equidade de gênero.

Além de outras fontes como doações, auxílios, subvenções, contribuições, transferências e legados; e dotações orçamentárias que lhe forem destinadas pelo Poder Executivo Municipal; entre outros estipulados no PL 9.031/18.

A proposta segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Outros projetos

Em regime de urgência, em única discussão e votação, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 1.919/18, de autoria do vereador Jeremias Flores (Avante), pelo qual fica concedido o Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande, ao ex-pugilista e atual arbitro de boxe, Antônio Bernardo Soares.

Também, em única discussão e votação, foi aprovado o  projeto de resolução 385/18, substitutivo ao projeto de resolução n. 362/17, de autoria do vereador Carlão (PSB), que institui o Dia do Comerciário e a Medalha Legislativa “Presidente Getúlio Vargas” no âmbito da Câmara Municipal.

Foi aprovado, também em regime de urgência, em turno único, o PL 8.917/18, substitutivo ao PL 8.891/18, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN), que obriga a prefeitura a receber cópias reprográficas de documentos por este exigidos, mediante simples declaração de autenticidade, sob responsabilidade pessoal do interessado.

Já em primeira discussão e votação, outros dois projetos foram aprovados: o PL 8.908/18, do vereador Cazuza (PSD), que dispõe sobre o Dia Municipal do Escoteiro/Escotismo em Campo Grande; e o PL 8.891/18, que institui o Dia Municipal da Conscientização de Doação do Cordão Umbilical, de autoria do vereador Carlão.

*Com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Homem é preso por ameaça e violência psicológica após perseguir vítima até na delegacia em Iguatemi

Como forma de intimidar a vítima, o homem começou a trafegar em um carro na frente da Delegacia de Polícia

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira

Brasil

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Em novo vídeo divulgado por Felipe Neto, ele explicou que tinha intenção de 'chamar atenção' para o autoritarismo e lançamento de livro

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue