Vereadores aprovam câmeras de vigilância em prédios da Prefeitura

Mais quatro  propostas foram aprovadas pela Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais quatro  propostas foram aprovadas pela Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (15), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a instalar câmeras de videomonitoramento nos prédios, espaços e órgãos públicos da Capital. Mais quatro propostas também passaram pelo crivo dos parlamentares.

Um dos objetivos do monitoramento por câmeras seria aumentar a segurança em escolas e Ceinfs, por exemplo, e dar mais liberdade para a Guarda Municipal fazer patrulhamento ostensivo nas proximidades das instituições municipais, de acordo com o autor da proposta vereador André Salineiro (PSDB).Vereadores aprovam câmeras de vigilância em prédios da Prefeitura

Durante a sessão, Salineiro questionou a contratação de 150 agentes patrimoniais para atuarem em escolas e Ceinfs da Capital, que não seriam capacitados para esse fim, e defendeu o videomonitoramento como forma mais eficaz de auxiliar na segurança.

Agora a proposta segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Assim como mais quatro propostas aprovadas nesta quinta.

A que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística”; o projeto que institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da violência contra a mulher; e o que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais na Capital.

Em regime de urgência, também foi aprovado o projeto que denomina de Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, a escola municipal localizada na rua José Pedrossian, entre a avenida Delegado Alfredo Hardman e a rua Lorenzo Torres Cintas, parcelamento Varandas do Campo, bairro Centro-Oeste.

*Foto: Izaias Medeiros/CMCG

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma