Vereadores aprovam câmeras de vigilância em prédios da Prefeitura
Mais quatro propostas foram aprovadas pela Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais quatro propostas foram aprovadas pela Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (15), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a instalar câmeras de videomonitoramento nos prédios, espaços e órgãos públicos da Capital. Mais quatro propostas também passaram pelo crivo dos parlamentares.
Um dos objetivos do monitoramento por câmeras seria aumentar a segurança em escolas e Ceinfs, por exemplo, e dar mais liberdade para a Guarda Municipal fazer patrulhamento ostensivo nas proximidades das instituições municipais, de acordo com o autor da proposta vereador André Salineiro (PSDB).
Durante a sessão, Salineiro questionou a contratação de 150 agentes patrimoniais para atuarem em escolas e Ceinfs da Capital, que não seriam capacitados para esse fim, e defendeu o videomonitoramento como forma mais eficaz de auxiliar na segurança.
Agora a proposta segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Assim como mais quatro propostas aprovadas nesta quinta.
A que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística”; o projeto que institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da violência contra a mulher; e o que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais na Capital.
Em regime de urgência, também foi aprovado o projeto que denomina de Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, a escola municipal localizada na rua José Pedrossian, entre a avenida Delegado Alfredo Hardman e a rua Lorenzo Torres Cintas, parcelamento Varandas do Campo, bairro Centro-Oeste.
*Foto: Izaias Medeiros/CMCG
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.