Deputado federal pelo PT e pré-candidato ao mesmo cargo, Vander Loubet disse neste sábado (09) durante a Plenária Estadual que acontece na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve conseguir 30% dos votos nas urnas no primeiro turno graças à máquina pública.

“Esse apoio que ele tem da máquina pública vai fazer com que ele alcance uns 30% dos votos. Então a discussão é sobre quem vai a segundo turno com ele. E a nossa vontade é que seja com o PT, o Humberto Amaducci. Estamos trabalhando para motivar a militância”.

Para o deputado, Zeca se elege senador. E para Zeca, Vander consegue 100 mil votos fazendo, assim, um segundo deputado federal pela sigla.

“Ele vive o melhor momento de reconhecimento dos 8 anos de governo. Na campanha nós vamos nos apropriar das marcas que construímos com o tempo, nesses 45 dias que teremos para isso. E estamos confiantes em eleger cinco deputados estaduais, ao menos dois federais, um senador e levarmos o Amaducci para o segundo turno no Estado”, disse Vander.

Vander disse ainda que Reinaldo não deve vencer as eleições porque existem ‘fatores externos’ que podem atrapalhar a candidatura tucana. Já para Zeca, “O desafio agora para o Estado é ampliar a aceitação do PT. Vi em pesquisas que aceitação de 20% está dividida com o pré-candidato Odilon Oliveira. Nós temos que puxar esses votos”, acredita.