Urnas estão abertas e votação segue até às 17h em Mato Grosso do SulComeçou, às 8 horas deste domingo (7), a votação em todo o Mato Grosso do Sul. As urnas estão abertas e os votos podem ser depositados até às 17 horas de hoje.

Nesta eleição, o TRE-MS (Tribunal Regional eleitoral) alerta que a eleição deste ano terá algumas novidades em relação ao último pleito geral, realizado em 2014. Dentre as mudanças estão a nova ordem de votação, a escolha dois candidatos a senador e o uso da biometria em no momento de identificação do eleitor.

No Estado, 486 candidatos estão na disputa aos cargos de deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República. Ainda tem os 26 suplentes de senadores, 6 vices ao governo, e 13 vices dos postulantes ao Planalto, chegando a um total de 531 candidaturas registradas nas urnas.

O primeiro turno das eleições 2018 será realizado neste domingo, dia 7 de outubro. Os eleitores deverão comparecer aos locais de votação entre as 8h e as 17h (horário de Mato Grosso do Sul).

O eleitor vai escolher seis candidatos ao todo – primeiro um deputado federal. Depois, um estadual. Em seguida, dois candidatos ao Senado, um ao Governo do Estado e o último, para a Presidência da República.