O empresário Herbert Assunção, ex-secretário executivo da (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura), será oficializado vice na chapa do pré-candidato ao governo pelo PDT, Odilon de Oliveira, na convenção do partido no próximo sábado (21), conforme já havia adiantado o Jornal Midiamax.

A informação foi confirmada pelo ex-presidente regional da sigla e coordenador de campanha do juiz federal aposentado, João leite Schmidt. “Vamos confirmar o nome do Herbert”, anunciou.

O empresário participou de reunião ao lado de Odilon, Schmidt e do deputado federal e postulante à reeleição, Dagoberto Nogueira, no último dia 5 de julho. Na ocasião, o juiz federal endossou a preferência por um candidato ‘ficha-limpa’. “Se não tiver ficha nenhuma, melhor ainda”, ponderou à época.

Dividido entre Odilon e (PSDB), o apoio do PSB do deputado federal Elizeu Dionizio, cujo pai, Antônio Dionizio (PSB), já esteve entre os cotados a vice na chapa do juiz federal, ainda não foi descartado, segundo Schmidt. “Nós temos conversado sempre, como conversamos com todos”, disse.

Bancada

Com a já confirmada aliança com o Podemos, do pré-candidato ao senado e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Chico Maia, a coligação deve apresentar o número máximo de candidatos ao parlamento permitidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 16 deputados federais e 48 estaduais, dobro do número de vagas disponíveis para as casas legisativas.

“O Podemos vai lançar 48 deputados estaduais e vai vir de lá 5 candidatos a deputados federais para somar com os nossos”, disse. “Aqui estamos arrumando porque alguns partidos virão trazendo 5 ou 6 e temos que deixar algum espaço”, completou o dirigente.