O deputado estadual José Carlos Barbosa, o (DEM), reeleito para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, falou, durante a sessão desta terça-feira (30), sobre seus planos políticos para o futuro, o que inclui um ‘sonho'.

Questionado sobre eventual disputa pela Prefeitura de , o democrata respondeu que o projeto ‘passa por seus sonhos', e destacou que a população da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem sofrido com administrações aquém do esperado.

“Não digo no caso desta administração (da atual prefeita Délia Razuk, PR), de outras que antecederam também. Dourados precisa de mais. Precisamos resgatar a representatividade de Dourados”, afirmou Barbosinha.

O parlamentar destacou que a região da grande Dourados perdeu, nas últimas eleições, o único representante que tinha no Congresso Nacional, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que não conseguiu a reeleição.

Barbosinha ainda destacou que é preciso ‘tirar uma lição' da derrota sofrida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para Juiz Odilon (PDT) em Dourados. O tucano 54.055 mil votos em Dourados, contra 55.231 do pedetista.

Apesar de afirmar que pretende cumprir todo seu mandato como deputado, Barbosinha ainda frisou que precisaria refletir caso recebesse de Reinaldo convite para voltar a ser secretário de Estado, e revelou que ‘não se furtaria' ao ‘privilégio' de ser presidente da Assembleia, se tivesse tal oportunidade.