Pular para o conteúdo
Política

Dodge é contra liberdade de André e presidente do STF definirá quem vai julgar HC

Ex-governador Puccinelli está preso desde o dia 20
Arquivo -

Dodge é contra liberdade de André e presidente do STF definirá quem vai julgar HCA procuradora-geral da República, , se manifestou contra a concessão de liberdade ao ex-governador André Puccinelli (MDB), ao filho dele André Puccinelli Junior e ao advogado João Paulo Calves. A manifestação assinada ontem (31) foi anexada ao pedido de habeas corpus que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira.

Conforme a procuradora do MPF (Ministério Público Federal), o pedido da defesa dos alvos da Lama Asfáltica detidos em desde o dia 20 de julho deve ser indeferido porque as decisões já tomadas sobre a prisão estão “fundamentadas em razões concretas”.

Para Dodge, a decisão do juiz federal Bruno Cézar da Cunha, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, destacou que os atos criminosos teriam tido continuidade mesmo depois das primeiras fases da Operação Lama Asfáltica.

“Além disto, a decisão destacou prejuízos concretos de ocultação de provas, o que se mostra fundamento autônomo, no sentido de que as prisões são demandadas para assegurar uma adequada instrução criminal”.

Impasse no julgamento

Ainda não está definido qual ministro julgará a liberdade do ex-governador, do filho dele e do advogado. Isso porque o HC foi distribuído ontem para o ministro Dias Toffoli, no entanto, comunicação desta quarta da Seção de Recebimento e Distribuição de Originários revelou que o encaminhamento foi errado.

Conforme ofício anexado ao processo, o pedido deveria, na verdade, ser encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes. O ministro foi responsável por julgar pedido de liberdade do empreiteiro João Krampe Amorim, que também é alvo da Lama Asfáltica.

Nesta tarde, a defesa de Puccinelli alertou que outro ministro deve julgar o pedido: Marco Aurélio de Mello. Os advogados do ex-governador justificam que Marco Aurélio é o relator originário do pedido de liberdade de Amorim, apesar do caso ter sido repassado para Alexandre de Moraes.

A designação de quem julgará o pedido de liberdade de Puccinelli será feita pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dilson feminicidio

Polícia de MS procura por suspeito de sequestrar e matar mulher no Paraguai

No top 3 das comemorações, Dia dos Pais movimenta açougues em Campo Grande: ’50 pessoas na fila’

VÍDEO: Moradora brinca com gelo formado durante geada em Ribas do Rio do Pardo

transito

‘Valentia’ no trânsito de MS está ligada a jovens sem experiência, indica especialista

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

piscina

Bebê de um ano morre afogada após cair em piscina em Dourados

bruno pai

Em família: conheça filhos que seguem os passos dos pais no esporte

Últimas Notícias

Famosos

‘Melhor pai que eu poderia ter tido’, diz caçula de Faustão no Dia dos Pais

Caçula de Faustão, Rodrigo Silva aproveitou o Dia dos Pais para compartilhar uma homenagem ao pai, que está internado desde maio

Política

‘Creio que deve ir até a data-limite’, diz Coringa sobre prazo da CPI do transporte

Vereador diz que deve acontecer uma reunião com os membros da comissão nos próximos dias

Cotidiano

Durante madrugada gelada, Rio Brilhante registra temperatura abaixo de 0°C

Termômetros marcaram mínima de -0,3°C

Famosos

Filha de Arthur Aguiar e Maira Cardi passa por cirurgia; entenda o motivo

Filha de Arthur Aguiar e Maira Cardi, Sophia Aguiar foi submetida a uma cirurgia; ator aproveitou para explicar quadro de saúde da menina