PSDB espera ‘bom senso’ de partidos para presidir a ALMS em 2019

O partido com maior bancada na Assembleia Legislativa a partir de janeiro, o PSDB, deve definir nesta terça-feira (27) o deputado que irá concorrer à presidência da Casa. A sigla, no entanto, aguarda consenso entre os demais partidos para que não seja necessária eleição. Atual líder do Governo na Assembleia, Rinaldo Modesto disse ao Jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PSDB espera 'bom senso' de partidos para presidir a ALMS em 2019
Foto: Vinicius Costa

O partido com maior bancada na Assembleia Legislativa a partir de janeiro, o PSDB, deve definir nesta terça-feira (27) o deputado que irá concorrer à presidência da Casa. A sigla, no entanto, aguarda consenso entre os demais partidos para que não seja necessária eleição.

Atual líder do Governo na Assembleia, Rinaldo Modesto disse ao Jornal Midiamax que a definição sairá de reunião marcada para às 18 horas desta terça, na sede do partido. Os nomes dos cinco tucanos eleitos para os próximos quatro anos estão sendo cogitados, segundo Rinaldo.

Além dele, querem presidir a casa Onevan de Matos, Paulo Corrêa, Marçal Filho e Felipe Orro. “Não está havendo divergência”, se limitou a dizer o deputado.

Depois de superada a fase de escolha do tucano que concorrerá à presidência, a bancada iniciará o período de negociações com os outros partidos que compõem a Casa para evitar uma eleição.

“Acredito que haverá um bom senso dos demais partidos para deixar a presidência com o PSDB. Nós abrimos mão duas vezes da presidência, temos a maior bancada, temos que pleitear algo maior”, disse Rinaldo.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores