Projeto que prevê isenção de IR para indústrias de MS passa pelo Senado
Proposta será analisada agora no plenário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta será analisada agora no plenário
A Comissão de Asuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), projeto de lei que prevê isenção de imposto de renda para expansão ou instalação de novas indústrias em Mato Grosso do Sul. O projeto, de autoria de Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu uma emenda da senadora Simone Tebet (MDB) e segue para tramitação na Câmara.
Os senadores aprovaram o PLS 656/2015, que prorroga a redução de 75% do Imposto de Renda de empresas instaladas no Norte e no Nordeste até 2023. Simone apresentou emendas ao projeto para que este incentivo passe a vigorar também para indústrias instaladas nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O montante da redução do imposto de renda é calculado com base no lucro da exploração do empreendimento.
Segundo o projeto, serão beneficiadas empresas novas ou em expansão. O incentivo pode atrair mais indústrias e ajudar a criar emprego e renda.
A redução de 75% do Imposto de Renda de empresas instaladas no Norte e nordeste fica prorrogada de 2018 até 2023. Tais incentivos já existem há anos para os empreendimentos abarcados pelas Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene). A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado acatou a sugestão de Simone Tebet para incluir o benefício também para os estados do Centro-Oeste, especialmente para Mato Grosso do Sul e Goiás.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.