Projeto prevê que poder público informe sobre radares eletrônicos
A administração pública vai precisar manter as informações dos radares de Campo Grande liberados em seu site para detalhamento de local, limite de velocidade, horário de funcionamento e etc. O Projeto de Lei 8.748/17 que determina a ação foi aprovada na manhã desta terça-feira (13) durante a sessão dos vereadores. Nos autos do texto, uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A administração pública vai precisar manter as informações dos radares de Campo Grande liberados em seu site para detalhamento de local, limite de velocidade, horário de funcionamento e etc. O Projeto de Lei 8.748/17 que determina a ação foi aprovada na manhã desta terça-feira (13) durante a sessão dos vereadores.
Nos autos do texto, uma das justificativas apresentadas pelo vereador Odilon de Oliveira (PDT), autor do projeto, é que tendo a divulgação dos radares, o motorista terá maior atenção no trânsito, além de se evitar multas e diminuir o índice de acidentes.
O vereador detalha em seu projeto que não se questiona as instalações de radares, mas a falta de informações sobre eles, permitindo que os motoristas tenham uma direção ainda mais cautelosa e defensiva.
Aprovado nesta manhã, o projeto agora segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad.
Projetos
Além deste, outros sete projetos tiveram aprovação dos vereadores. Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 608/18 com autoria do Executivo Municipal, que permite a concessão de benefícios a contribuintes, podendo assim pagar seus débitos de forma antecipada com o município.
Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 618/18, de autoria do Executivo Municipal que isenta idosos, pensionistas, instituições filantrópicas e templos religiosos do pagamento da taxa de lixo.
Outros dois projetos de Odilon de Oliveira foram aprovados em segunda discussão. Ambos acrescentam no calendário de comemorações do município, o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil e o Dia Municipal do Yoga.
Também houve a aprovação do PL 8.955/18 da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), autorizando a implantação do Programa Socioambiental. A Mesa Diretora também teve seu projeto aprovado, que declara a revogação da Lei 2.200, onde declarava como utilidade pública a Fundação Olívia Pereira de Souza.
O campo de futebol no Bairro São Conrado passa a se chamar “Claudionor Falcão”. O PL 9.036/18 é de autoria do vereador Fritz (PSD) e foi aprovado em primeira discussão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.