Presidência da ALMS: além de tucanos, novato e bloco PP-SD-PSL almejam mesa diretora

As articulações para definição de candidatos à Presidência da Assembleia Legislativa em 2019 seguem a todo vapor. Além das negociações entre tucanos, maior bancada da Casa, novato na política e bloco formado pelo PP, SD e PSL almejam a presidência. Novato na política, o Capitão Contar admite que iniciou mobilização para concorrer a espaço na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidência da ALMS: além de tucanos, novato e bloco PP-SD-PSL almejam mesa diretora
Foto: Victor Chileno/ALMS

As articulações para definição de candidatos à Presidência da Assembleia Legislativa em 2019 seguem a todo vapor. Além das negociações entre tucanos, maior bancada da Casa, novato na política e bloco formado pelo PP, SD e PSL almejam a presidência.

Novato na política, o Capitão Contar admite que iniciou mobilização para concorrer a espaço na mesa diretora. “Tenho interesse que a mesa seja composta por pessoas não apenas experientes, mas sim com competência e comprometimento”, disse.

Sem dar detalhes sobre a articulação para uma possível candidatura à presidência, Contar afirma que a renovação na política, tão falada nas últimas eleições, pode também chegar ao comando da AL.

“Sou a favor da renovação começando pela mesa diretora, é um anseio das pessoas. Essas cadeiras devem ser ocupadas por pessoas competentes e livres de conchavos políticos”, completou o deputado que assume o posto no ano que vem.

Força de bloco

Companheiro de partido de Contar, o deputado eleito Carlos Alberto David (PSL) integra bloco composto por cinco deputados: Gerson Claro (PP), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (Solidariedade), Herculano (Solidariedade).

Ele afirma que o grupo busca fortalecimento entre os deputados para que possam se lançar aos cargos da mesa diretora. Ainda não há definição se o bloco lançará alguém à presidência ou se apoiará outro nome.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu