Prefeitura vai usar 5% da verba de propaganda para combater corrupção
Prefeito regulamentou legislação proposta por tucano (Foto: Richelieu Pereira)

A partir do próximo ano, a Prefeitura de Campo Grande vai destinar o equivalente a 5% dos recursos destinados a publicidade para investir em ações e programas de combate à corrupção.

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou o decreto que regulamentou a lei 5761/17, de autoria do vereador Dr. Lívio (PSDB), que prevê ‘ações e programas de marketing para estabelecer uma cultura de intolerância à corrupção’. Eduardo Romero (REDE) figura como coautor da proposta.

O prefeito afirmou que gostaria de investir dinheiro em saúde e educação, para ele há uma ‘inversão de valores’ no comportamento da própria sociedade, já que boa parte da população foi ensinada que tem que ‘se dar bem em tudo’, muitas vezes com o ‘famoso jeitinho’.

O autor do projeto explica que a legislação parte das 10 medidas contra a corrupção, propostas pelo MPF (Ministério Público Federal).

O decreto assinado por Marquinhos estabelece alguns critérios e medidas a serem tomadas pela Prefeitura, entre elas, a conscientização dos servidores para evitar ‘condutas de comportamento ilegal’.