na próxima segunda-feira (25) discutirá os problemas na infraestrutura do curso de medicina da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A reunião, proposta pelo deputado Paulo Siufi (PSDB), ocorre a partir das 8h30 na Assembleia Legislativa, mas também pode ser assistida pela página oficial da Casa de Leis nas redes sociais.

A infraestrutura precária causou, inclusive, a suspensão temporária das aulas por duas semanas, por decisão dos professores, logo após protestos dos alunos em frente a Governadoria, no Parque dos Poderes, no dia 25 de maio.

Os acadêmicos denunciaram ausência de materiais básicos para as aulas de anatomia, como, por exemplo, microscópio e laboratórios específicos.

Os estudantes também denunciaram sofre a falta de professores e, por isso, a direção da universidade adiantou realização de concurso público para aumentar o número de docentes, tendo em vista o funcionamento do curso. A previsão é que os novos docentes já iniciem as atividades no segundo semestre de 2018.

Além das 10 vagas previstas no certame, outros oito médicos também foram cedidos pela Prefeitura de , Hospital Regional e Secretaria de Estado de Saúde. Para garantir o retorno das aulas, a UEMS ainda adquiriu lâminas, banquetas e balcão para uso em laboratório.