Após PRE questionar suplente, Podemos quer impugnar candidatura de Soraya ao Senado
Depois de a PRE (Procuradoria Geral Eleitoral) questionar a candidatura do advogado Danny Fabrício Cabral Gomes, o Podemos também quer impugnar a candidatura da advogada Soraya Vieira Thronicke (PSL) ao Senado. O pedido foi divulgado nesta quinta-feira (23) no mural do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). De acordo com o pedido, Danny e Soraya seriam inelegíveis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de a PRE (Procuradoria Geral Eleitoral) questionar a candidatura do advogado Danny Fabrício Cabral Gomes, o Podemos também quer impugnar a candidatura da advogada Soraya Vieira Thronicke (PSL) ao Senado. O pedido foi divulgado nesta quinta-feira (23) no mural do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
De acordo com o pedido, Danny e Soraya seriam inelegíveis por serem sócios de um escritório de advocacia, condenado em 2015 pela Justiça Eleitoral por fazer doação de campanha supostamente ilegal.
Dados da Justiça Eleitoral revelam que nas eleições de 2014 o escritório Cabral Gomes Sociedade Individual de Advocacia doou R$ 25 mil para a campanha da deputada federal Tereza Cristina, à época do PSB.
Segundo julgamento do TRE e depois negativa de recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a doação foi considerada ilegal. Por esse motivo, os sócios do escritório, Danny e Soraya, estariam impedidos de se candidatarem nestas eleições.
O Podemos e o procurador eleitoral Marcos Nassar pedem que os candidatos apresentem contestação em relação ao pedido de impugnação e que a Justiça Eleitoral indefira, ou seja, barre a candidatura dos advogados.
Ao Midiamax, Soraya afirmou que as doações supostamente ilegais teriam sido feitas antes dela compor sociedade com Danny e que, além disso, ela não estaria no contrato social do escritório.
“Naquele tempo eu não estava nem na sociedade nem no escritório. Nós trabalhamos juntos, mas eu não estou na sociedade de advogados. E a doação foi feita há anos, antes de eu estar lá”. Conforme a publicação, Soraya tem 7 dias para apresentar sua defesa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.