PRE quer impugnar candidatura de advogado por doação ilegal em 2014

Conforme a denúncia, advogado está inelegível

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PRE quer impugnar candidatura de advogado por doação ilegal em 2014Candidato a 2º suplente de senador na chapa do PSL, o advogado Danny Fabrício Cabral Gomes é alvo de pedido de impugnação de candidatura apresentado pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral). O pedido da semana passada foi divulgado nesta quarta-feira (22), no Mural do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

De acordo com o pedido, Danny seria inelegível por ser sócio de um escritório de advocacia que foi condenado em 2015 pela Justiça Eleitoral por fazer doação de campanha supostamente ilegal.

Dados da Justiça Eleitoral revelam que nas eleições de 2014 o escritório Cabral Gomes Sociedade Individual de Advocacia doou R$ 25 mil para a campanha da deputada federal Tereza Cristina, à época do PSB.

Segundo julgamento do TRE e depois negativa de recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a doação foi considerada ilegal. Por esse motivo, o sócio do escritório, Danny, estaria impedido de se candidatar nestas eleições.

O procurador eleitoral Marcos Nassar pede que o candidato a suplente de senador apresente contestação em relação ao pedido de impugnação e que a Justiça Eleitoral indefira, ou seja, barre a candidatura do advogado.

Segundo o sistema do TRE, a notificação aconteceu nesta quarta-feira (22) e o candidato tem 7 dias para se defender.

Conteúdos relacionados

lula