Pedro Chaves diz não ter sido notificado sobre expulsão do PRB
Foto: Vinicius Costa

O senador (PRB) disse nesta sexta-feira (23) que não foi notificado sobre a decisão do seu partido em expulsá-lo da legenda. A expulsão foi anunciada há uma semana pelo presidente regional do PRB, Wilton Acosta.

Em agenda pública no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em , Chaves afirmou que “até hoje não houve notificação”. O senador que não concorreu a mandato neste ano também afirmou que está “tranquilo” e que vai esperar para tomar decisão.

O senador é cotado para integrar o secretariado de Reinaldo Azambuja (PSDB) a partir de janeiro, quando reforma administrativa será colocada em prática no Governo do Estado.

Educação

O senador também comentou a escolha de Ricardo Velez Rodriguez, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para o ministério da Educação. “Foi uma escolha pessoal [do Bolsonaro], ele é extremamente radical da direita. Seria ideal se fosse alguém com aceitação dos conselhos, tivesse um segmento”, afirmou o senador.

Expulsão

Em nota publicada no Facebook no último dia 14, Acosta afirma que a executiva estadual da sigla aprovou a expulsão de “todos os mandatários e lideranças que cometeram “Infidelidade Partidária”, disse. Chaves e mais 11 políticos foram expulsos.

Além dos 12 políticos com mandato, também serão expulsos da agremiação várias lideranças partidárias. “É preciso combater a prostituição eleitoral e partidária que toma conta do país. Vamos caminhar firmes nesse propósito”. Os nomes não foram divulgados.

O desentendimento entre o senador Pedro Chaves e o partido foi o mais evidente durante a campanha eleitoral. Na disputa ao Governo, o PRB integrou coligação encabeçada pelo PDT de Odilon de Oliveira. No decorrer do pleito, no entanto, Chaves rompeu o apoio a Odilon e apoiou Reinaldo Azambuja (PSDB).