Pagamento de cabos eleitorais provoca tumulto em banco no Parque dos Poderes

Tumulto causado por cabos eleitorais que procuraram agência bancária ao mesmo tempo para descontar cheques foi registrado na tarde desta sexta-feira (5), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O Jornal Midiamax apurou que dezenas de pessoas ligadas a campanha de Rose Modesto (PSDB), candidata à deputada federal, formaram longas filas na agência do Banco […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pagamento de cabos eleitorais provoca tumulto em banco no Parque dos Poderes
Foto: Minamar Junior

Tumulto causado por cabos eleitorais que procuraram agência bancária ao mesmo tempo para descontar cheques foi registrado na tarde desta sexta-feira (5), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O Jornal Midiamax apurou que dezenas de pessoas ligadas a campanha de Rose Modesto (PSDB), candidata à deputada federal, formaram longas filas na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Presidente Manoel Campos Sales, desde o início da tarde.

A aglomeração fez com que a equipe da Polícia Civil fosse acionada. No entanto, não houve intervenção dos agentes. Nenhum cabo eleitoral que estava na fila, incluindo coordenadores de campanha, quiseram falar com a reportagem sobre a situação.

A assessoria de imprensa da candidata informou ao Jornal Midiamax que os pagamentos aos cabos eleitorais foram feitos em cheque nesta sexta e, em razão da conta da candidata ser da agência do Parque dos Poderes, os cabos foram ao local para receber o pagamento.

Os cabos eleitorais procuraram a agência ao mesmo tempo e, segundo a campanha, não houve dinheiro suficiente no banco para realizar todos os pagamentos. A situação, no entanto, teria sido solucionada por volta das 16 horas.

O gerente da agência bancária não quis falar com a reportagem. O Jornal Midiamax entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil, e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores