O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-governador André Puccinelli (MDB), ambos pré-candidatos ao governo, foram otimistas, mas erraram os palpites sobre o placar do jogo entre Brasil e Suíça neste domingo (17).

Pelas redes sociais, os políticos se manifestaram e postaram publicações ao lado da família sobre o primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo, que encerrou com um placar empatado de 1 x 1.

Assim como a maioria da população brasileira, ambos esperavam mais. O ex-governador André Puccinelli postou um vídeo junto de suas netas, em que apostava em um placar de 2 x 0 favorável à seleção brasileira.

“Aqui na casa da família Puccinelli”, diz o emedebista, “estamos torcendo pro nosso Brasil, 2 x 0, viva o Brasil”, completa. O político convidou os seguidores a comentarem também qual eram os seus palpites sobre o jogo.

Reinaldo fez o palpite de 3 x 0 minutos antes do início da partida, em uma publicação com fotos ao lado de torcedores campo-grandenses. “Já deixo aqui o meu palpite para a estreia, é 3 x 0 Brasil”, comentou o tucano.

Jogo morno e arbitragem polêmica

O jogo deste domingo, de estreia da seleção brasileira na Copa, frustrou não só os palpites dos políticos mas de muitos brasileiros. Desde 1978, no Mundial da Argentina, o Brasil não empatava na rodada de abertura.

O jogo foi morno e polêmico, com Philppe Coutinho abrindo o placar com um golaço. Logo no segundo tempo os ânimos esfriaram, com uma cabeceada forte do meio-campista Zuber que marcou o empate da Suíça.

Os brasileiros reclamaram de uma falta do suíço contra Miranda, e pediram anulação do gol. Antes do gol gringo teria empurrado o brasileiro, atrapalhando e impedindo o zagueiro na defesa. O árbitro de vídeo entretanto, não viu a falta, e confirmou o gol.

Também durante a partida, os jogadores reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. Na sexta (22), o Brasil enfrenta os costa-riquenhos, em São Petersburgo. Em Campo Grande, a transmissão será às 8h (9h no horário de Brasília).