Pular para o conteúdo
Política

Operação Cifra Negra: Três presos devem ser transferidos para penitenciária neste sábado

De 10 presos na Operação Cifra Negra, três ainda estão no 1º Distrito Policial de Dourados, mas devem ser transferidos para a Penitenciária Estadual ainda neste sábado (8). Os presos, Alexsandro Oliveira de Souza, Denis de Maia e Jailson Coutinho, estão em uma sala reservada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na delegacia de […]
Arquivo -

De 10 presos na Operação Cifra Negra, três ainda estão no 1º Distrito Policial de , mas devem ser transferidos para a Penitenciária Estadual ainda neste sábado (8). Os presos, Alexsandro Oliveira de Souza, Denis de Maia e Jailson Coutinho, estão em uma sala reservada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na delegacia de Dourados, a 225 km de .

Segundo informações do Dourados News, o trio passará por exame de corpo de delito e logo depois poderá ser encaminhado ao presídio. Ainda de acordo com o jornal, fontes não identificadas afirmam que há chance de que um deles faça acordo de delação premiada.

Alexsandro trabalhou por anos no gabinete de Idenor Machado, também preso na Operação, e na direção da Casa de Leis. Já Jailson e Denis seriam ligados a empresa relacionada ao esquema, afirma o Dourados News.

A operação

Deflagrada na quarta-feira (5) em Dourados, a Operação Cifra Negra cumpriu 10 mandados de prisão e um de busca e apreensão. A operação é coordenada pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados e a 2ª Delegacia da Polícia Civil da cidade. Um dos alvos da ação foi a Câmara Municipal da cidade.

Segundo o MP-MS (Ministério Público Estadual), a operação é desdobramento das ações Telhado de Vidro e Argonautas e investiga crimes do “colarinho branco”, entre eles fraude à licitação e corrupção na Câmara da cidade há pelo menos oito anos.

As investigações indicaram que várias licitações tinham “carta marcada” de empresas que agiam juntas. Algumas delas, inclusive, se quer existiam de fato. “Sem a devida concorrência, os valores dos contratos oriundos destes processos se faziam exorbitantes”, afirma o MP. As empresas que participavam do esquema repassam propina mensalmente para servidores públicos, entre eles vereadores que presidiam a Casa de Leis.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime