OAB-MT divulga aplicativo para fiscalização eleitoral
A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso) divulgou na última quinta-feira (23) um aplicativo que estimula o voto consciente e reforça o lema “voto não tem preço, tem consequência”. O ‘Cidadão Fiscal’, lançado em 2016, permite que a população acesse eletronicamente a legislação eleitoral e, assim, possa fiscalizar as campanhas. Durante o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso) divulgou na última quinta-feira (23) um aplicativo que estimula o voto consciente e reforça o lema “voto não tem preço, tem consequência”. O ‘Cidadão Fiscal’, lançado em 2016, permite que a população acesse eletronicamente a legislação eleitoral e, assim, possa fiscalizar as campanhas.
Durante o lançamento da ferramenta, o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, afirmou que o aplicativo tem extrema importância, já que ajudará o cidadão a votar com consciência e responsabilidade. “Voto não tem preço, voto tem consequência e a consequência de uma escolha mal feita é exatamente essa crise ética e moral sem precedentes que estamos vendo aí”, pontuou.
Segundo Leonardo Campos, presidente da seccional do Mato Grosso, o aplicativo reforça o exercício da cidadania, pois garante o poder do cidadão de decidir o futuro do país.
O Cidadão Fiscal pode ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS e, além ajudar o cidadão conhecer melhor a legislação, permite a fiscalização de todo o processo eleitoral e, inclusive, encaminhar denúncias em tempo real. Quem se interessar em enviar uma denúncia pode preencher um formulário, com opção de identificação ou não, utilizando recursos de texto, foto e vídeo.
Durante as eleições de 2016, houve mais de 2 mil downloads e denúncias foram feitas em 17 estados do país. As denúncias feitas por meio do aplicativo são recebidas pela OAB-MT, que encaminha aos órgãos responsáveis e às respectivas seccionais da OAB para as devidas providências .
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.