‘Não adianta ficar no morro no RJ se entrada é MS’: diz Reinaldo sobre tráfico
Governador reiterou cobrança ao Governo Federal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador reiterou cobrança ao Governo Federal
Mesmo oficialmente de férias, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) marcou presença na abertura da Showtec, em Maracaju, nesta quarta-feira (17), e reforçou as críticas e cobranças ao Governo Federal em virtude da falta de investimentos no policiamento na fronteira.
“Tenho sempre dito para o Governo Federal que não adianta ficar no morro do Rio de Janeiro (RJ) sendo que a porta de entrada de drogas é na divisa com Paraguai e Bolívia (em Mato Grosso do Sul), onde não se vê presença das policias federais”, disparou o governador.
O tucano, que ontem, terça-feira (16), publicou na Folha de São Paulo um artigo sugerindo o fechamento das fronteiras com Paraguai e Bolívia, como medida de combate ao tráfico de armas e entorpecentes, reconheceu hoje que já existe um esforço do governo paraguaio, mas sem sucesso.
“Só com presença ostensiva da polícia brasileira, full time, junto com as forças estaduais é que nós vamos vencer essa guerra”, frisou.
Para o governador, o país apenas ‘enxuga gelo’ no combate ao tráfico de armas e drogas, e o combate à violência entre facções criminosas que atuam em território brasileiro passa, necessariamente, pelo aumento do policiamento mais ostensivo nos mais de 15 mil km de fronteira com nações sul-americanas.
Reinaldo revelou que só no último, as forças estaduais de segurança pública apreenderam 470 toneladas de entorpecentes. Para ele, o montante poderia ser ‘imensamente’ superior com presença mais efetiva da União.
“Imagina se tivermos uma presença ostensiva das forças federais? O Brasil infelizmente abandonou suas fronteiras”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Morre Dona Jandira, a voz do samba mineiro, aos 88 anos em BH
Dona Jandira era conhecida como uma das principais vozes do samba de Minas Gerais; cantora morreu na noite da última sexta-feira (04)
Não estará no domicílio eleitoral neste domingo? Saiba o que precisa fazer
Eleitor tem até o dia 5 de dezembro para justificar ausência de voto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.