Pular para o conteúdo
Política

‘Muito cedo’, diz Reinaldo sobre anúncio de candidato do PSDB à presidência da ALMS

(Com Richelieu Pereira) Após o PSDB anunciar que iria apresentar o candidato do partido para concorrer às eleições à presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta semana e adiar a decisão, mais deputados ‘surgiram’ para a disputa. Sem acreditar que a indefinição cause desgaste aos tucanos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) […]
Arquivo -

(Com Richelieu Pereira)

Após o anunciar que iria apresentar o candidato do partido para concorrer às eleições à presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta semana e adiar a decisão, mais deputados ‘surgiram’ para a disputa. Sem acreditar que a indefinição cause desgaste aos tucanos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou em agenda nesta quinta-feira (29) que acredita ser ainda ‘muito cedo’ para lançar um nome.

“A eleição vai ser 1º de fevereiro. Então você tem praticamente mais de 60 dias. Toda eleição de Legislativo ela é assim mesmo. Tem uma ampla discussão, tem os ‘vai e vens’ que são normais, então acho que está dentro do rito normal. O partido deve se decidir nos próximos dias da escolha de um nome. Não necessariamente significa que esse nome será o presidente”, afirmou.

Sobre a movimentação dos outros partidos, Reinaldo acredita que não vá interferir no resultado da eleição. “Quanto mais o PSDB posterga a decisão outros nomes que pleiteiam o posto e os cargos ali vão se mexer. Mas eu acho que é muito cedo ainda. Ela justamente acaba se definindo nos últimos 15 dias. Parece que das outras vezes sempre foi assim e não vai ser diferente dessa vez”, opinou.

Movimentação

As articulações para definição de candidatos à Presidência da Assembleia Legislativa em 2019 seguem a todo vapor. Além das negociações entre tucanos, maior bancada da Casa, novato na política e bloco formado pelo PP, SD e PSL almejam a presidência.

Novato na política, o Capitão Contar admite que iniciou mobilização para concorrer a espaço na . “Tenho interesse que a mesa seja composta por pessoas não apenas experientes, mas sim com competência e comprometimento”, disse.

Sem dar detalhes sobre a articulação para uma possível candidatura à presidência, Contar afirma que a renovação na política, tão falada nas últimas eleições, pode também chegar ao comando da AL.

“Sou a favor da renovação começando pela mesa diretora, é um anseio das pessoas. Essas cadeiras devem ser ocupadas por pessoas competentes e livres de conchavos políticos”, completou o deputado que assume o posto no ano que vem.

Força de bloco

Companheiro de partido de Contar, o deputado eleito Carlos Alberto David (PSL) integra bloco composto por cinco deputados: Gerson Claro (PP), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (Solidariedade), Herculano (Solidariedade).

Ele afirma que o grupo busca fortalecimento entre os deputados para que possam se lançar aos cargos da mesa diretora. Ainda não há definição se o bloco lançará alguém à presidência ou se apoiará outro nome.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Últimas Notícias

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas