MDB terá chapa única para deputados e mista para aliados em MS
Partido realizou convenção neste sábado, oficializando Simone ao governo (Henrique Kawaminami/Midiamax)

O presidente municipal do MDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, adiantou na noite deste sábado (4) como ficará a composição das chapas do partido que lançou a senadora Simone Tebet (MDB) candidata ao governo do Estado, em convenção estadual nesta manhã.

Segundo Rocha, o partido lançará quatro chapas proporcionais para estas eleições. Duas delas, para deputados estaduais e federais, serão composta apenas por candidatos do MDB: a primeira com 31 candidatos e a segunda com dezesseis.

Já as outras duas coligações seriam formadas pelos outros partidos coligados ao MDB até o momento, PSC, PTC, PHS, PRTB, DC e PR. A chapa estadual teria cerca de 45 candidatos, enquanto a chapa de candidatos federais teria outros dezesseis integrantes.

Rocha afirma que há outros partidos que pleiteiam uma coligação com o MDB, porém não adiantou os nomes de siglas. Segundo o presidente municipal, o partido deve proceder com questões internas neste domingo (5), último dia para definição de alianças e coligações junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Neste sábado (4), o MDB definiu o nome do senador Waldemir Moka como candidato à reeleição, e também anunciou a coligação com o PSC, que integrou a chapa de Simone como vice, contrariando as expectativas de alguns correligionários.

Como candidatos a deputado federal, o partido oficializou Aguilera, Andreia Olarte, Bruno Reichardt, Carla Stephanini, Eder Brambila, George Takimoto, Idevaldo, Nenão, Sandra Cassone, Selma Suleiman, Valdinir, Vinícius Campanário, Wilson Samy, Zelia Nolasco