O prefeito (PSD) está em para participar de reuniões na Secretaria de Governo, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo, nesta quinta-feira (24). Entre as prioridades está a de pedir a prorrogação do convênio para conclusão do Centro de Belas Artes.

No momento, a gestão do município faz um levantamento da área para retomada da obra.  A prorrogação do convênio permitirá, à princípio, a requalificação de dois mil metros da sala de música da obra.

O funcionará na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Eça de Queiroz. Foi construído há 23 anos para ser a rodoviária de Campo Grande, obras no prédio foram retomadas em 2011 com o fim de transformá-lo em um centro cultural, porém não foram concluídas.

Existem dois convênios da Prefeitura com o Ministério de Turismo nos valores de R$ 5,8 milhões e R$ 2,3 milhões que devem ser finalizados para a realização de qualquer novo projeto. Desses recursos, uma parte já foi executada, requalificando menos de 10% de toda a área.

O chefe do Paço Municipal também participa de agenda com representantes do Ministério das Cidades e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), onde solicita recurso para requalificação da Orla Ferroviária, Cidade do Natal, construção de pontes e sinalização vertical e horizontal em Campo Grande.

O prefeito e equipe também visitam o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), para solicitar linhas de crédito com a Caixa Econômica Federal para investimentos na Capital.