A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) afirmou hoje durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, que pretende mudar de estratégia com relação as discussões sobre o projeto Escola Sem Partido. De acordo com ela as audiências públicas não deram certo e o objetivo agora é levar o assunto ao debate em mesas redondas de universidades, começando pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Mara disse durante entrevista do Midiamax que já teve uma conversa com o pró-reitor Fábio Edir e que, mesmo sendo contrário ao projeto de lei, ele se mostrou aberto para o debate. “Mesmo ele que não é a favor do projeto nos deu uma oportunidade de expor. Queremos saber porque os professores são contra o projeto que na verdade fala de deveres constitucionais. Por que isso incomoda tanto os professores ou mesmo os filiados em sindicatos da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul] ou ACP [Sindicato Campo-grandense de Professores]?”, questionou.

A parlamentar afirmou ainda que pretende levar os debates também para outras universidades como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O assunto é polêmico e esteve em discussão no mês de maio na Assembleia Legislativa sob a escolta policial. Na época, Mara disse que chegou a pedir reforço da segurança para não colocar a vida de ninguém em risco, já que o assunto chegou a causar confusão na Câmara Municipal em outubro do ano passado.