Justiça indefere pedido e eleições da OAB serão nesta terça-feiraA indeferiu o pedido do candidato à presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Jully Heyder, que tentava garantir que advogados adimplentes e inadimplentes votassem na eleição do órgão. A decisão saiu durante a tarde desta segunda-feira (19) e as eleições estão mantidas para esta terça-feira (20).

O Judiciário também pede que o candidato apresente provas concretas nos próximos quinze dias para justificar a sua ação.

Em paralelo corria outra ação, sobre adiamento das eleições que acontecem nesta terça-feira (20). O , por meio do desembargador federal Antonio Cedenho, negou o pedido de adiamento, indeferindo a liminar que pretendia suspender a votação por pelo menos dez dias.

Jully Heyder, candidato pela Chapa 11, entrou com pedido de adiamento na quarta-feira passada, dia 14, enquanto a ação para que os advogados inadimplentes pudessem votar foi impetrada durante esta segunda.

O candidato Jully Heyder concorre a presidência da OAB-MS com o atual presidente Mansour Karmouche e a advogada Rachel Magrini Sanches.