Candidato recorre à Justiça para que advogados inadimplentes possam votar na OAB
Divulgação

O candidato à presidência da (Ordem dos Advogados do Brasil), Jully Heyder voltou a acionar a Justiça Federal, desta vez impetrando novo mandado de segurança para assegurar que todos os advogados adimplentes e inadimplentes tenham acesso ao pleito eleitoral. A nova ação vem logo após o candidato ter conseguido uma lista dos advogados aptos a votarem.

Em sua ação, Heyder afirma que há um desequilíbrio referente ao pleito, já que caso a resolução da OAB-MS seja mantida, cerca de 35% dos advogados não poderão votar nessas eleições. Para mudar o cenário, o candidato da Chapa 11 impetrou requerendo que adimplentes e inadimplentes votem, tendo iguais condições aos demais.

Na resolução publicada pelo presidente da OAB, Mansour Karmouche, os advogados que possuíam anuidade quitada até o dia 19 de outubro poderiam participar das eleições. Entretanto, a lista do Colégio Eleitoral não foi disponibilizada a todos os candidatos.

Segundo advogado Jully Heyder, a medida em referência a ação foi necessária e todo esse trabalho é para se evitar a deslealdade. “Este é um ótimo exemplo para que se ponha fim, de uma vez por todas, à reeleição na entidade”, explicou.

As eleições para escolha do Presidente da Seccional e Subseções da OAB-MS acontecem nesta terça-feira (20), das 9 às 17 horas no Complexo OAB em . O novo governante assumirá a presidência pelos próximos três anos.