Jamilson cita o tio e diz esperar segundo turno para discutir eleição de mesa diretora
O deputado estadual eleito Jamilson Name (PDT) não descarta concorrer a eleição para presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2019. O sobrinho de Jerson Domingos, atual membro do Tribunal de Contas que foi deputado estadual por cinco vezes e exerceu o cargo de presidente por quatro biênios, citou o tio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual eleito Jamilson Name (PDT) não descarta concorrer a eleição para presidência da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2019. O sobrinho de Jerson Domingos, atual membro do Tribunal de Contas que foi deputado estadual por cinco vezes e exerceu o cargo de presidente por quatro biênios, citou o tio e disse ter bom relacionamento com muitos parlamentares.
“Primeiro quero ganhar a eleição no segundo turno com o nosso candidato, o Juiz Odilon (PDT) para depois articular a eleição da Mesa. Tenho bom relacionamento com os deputados Paulo Correa, Zé Teixeira, Felipe Orro. São todos muito próximos do meu tio, que já foi deputado”, afirmou.
A nova composição da Mesa já ganha contornos, mas nenhum possível candidato quer afirmar concorrer antes do segundo turno. O deputado reeleito Barbosinha (DEM), por exemplo, disse que ainda nem avaliou colocar seu nome à disposição, apesar de era presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada uma das mais importantes da Casa. “Essas conversas só começam depois de definida a eleição”.
Barbosinha negou que a experiência seja um ponto forte para a eleição. “Não necessariamente. Qualquer parlamentar, inclusive os novatos, podem conseguir juntar a maioria e eventualmente se eleger”.
Onevan de Matos (PSDB), o eleito com maior número de votos pela bancada tucana, disse sempre ser lembrado, mas também prefere esperar o segundo turno. “No momento oportuno vou avaliar se participo do processo. Mas acredito que deva ser um colega com liderança, experiência, vivência, que conheça os procedimentos da Casa e tem vários nessas condições aqui”.
Pedro Kemp (PT) também diz acreditar que a eleição ao governo influencie na escolha da Mesa. “Não tem como saber quem terá apoio, mas acho difícil que algum novato chegue assumindo a presidência”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.