O pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin cancelou sua vinda a Mato Grosso do Sul para participar de fórum do PSDB neste sábado (26) em Campo Grande. Em nota, a direção regional tucana informou que a greve dos caminhoneiros fez com que a vinda do presidenciável fosse adiada.
“Tendo em vista a greve dos caminhoneiros que comprometeu seriamente o suprimento de combustíveis do país, acarretando grandes dificuldades para o deslocamento de pessoas e transporte de mercadorias, os Diretórios Nacional e Estadual do PSDB decidiram adiar a visita”, justifica o partido em nota assinada pelo presidente regional, deputado estadual Beto Pereira, e divulgada nesta sexta-feira (25).
De acordo com o texto, o partido vai aguardar o fim das negociações entre caminhoneiros e governo para, “no mais breve espaço de tempo”, cumprir a agenda agora alterada.
Além de visitar a Capital, Alckmin e uma comitiva de lideranças do PSDB iriam a Corumbá, onde além de participarem do Festival América do Sul, também discutiria com empresários da região do Pantanal, temas como segurança na fronteira e rota bioceânica.
Mais cedo, em Campo Grande, participaria de dois eventos públicos. O primeiro, logo no começo da manhã, reunião com representantes do setor produtivo sul-mato-grossense na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Em seguida, Alckmin participaria de um evento político do PSDB, marcado para acontecer na Associação Nipo Brasileira, localizada Avenida Ministro João Arinos, 140, que pretende reunir militância e apoiadores da pré-campanha tucana.