Governo espera nova indicação do PTB para Ministério do Trabalho
Temer teme que indicação aumente sua reprovação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Temer teme que indicação aumente sua reprovação
Com as últimas denúncias contra Cristiane Brasil, assessores e colegas do presidente Michel Temer (MDB) têm defendido que um outro nome seja indicado pelo PTB para comandar o Ministério do Trabalho, que até o momento encontra-se sem ministro.
A expectativa é que a indicação de outro nome venha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai de Cristiane. Aliados temem que, mesmo que se consagre ministra, a deputada continue desgastando a imagem de Temer.
Além de receber a processos trabalhistas, Cristiane é investigada por associação ao tráfico de drogas, durante a campanha eleitoral de 2010. As investigações por tráfico estão agora na PGR (Procuradoria-Geral da República).
Para a equipe de Temer, a associação com o tráfico é uma crítica que pesou mais negativamente, e a nomeação de Cristiane pode resultar numa rejeição ainda maior do presidente, que já possui alto índice de rejeição.
Entretanto, o grupo não quer pedir a troca do nome da indicada, e espera que a iniciativa parta do PTB. Temer avalia que seria ruim impor medidas a um partido aliado às vésperas da votação da reforma da Previdência.
“É o PTB que tem que, se for o caso, avaliar se quer ou não quer continuar”, disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Caso o partido desista de indicar Cristiane, o principal cotado é o deputado Alex Canziani (PTB).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.