Política

Governador discute suprimento de gás natural com autoridades bolivianas

Encontro ocorre nesta segunda-feira em Campo Grande

Richelieu Pereira Publicado em 30/01/2018, às 10h42

None

Encontro ocorre nesta segunda-feira em Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, nesta terça-feira (30), do encontro técnico e comercial com autoridades bolivianas, das 8h30 às 16h no Novotel, em Campo Grande. Na pauta, estão assuntos relativos ao gás natural. O Governo do Estado deseja discutir contratos futuros e o suprimento de gás natural para Mato Grosso do Sul.

Estarão presentes o vice-ministro de Industrialização e Comercialização da Bolívia, Humberto Salinas; secretários estaduais Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diretores da Companhia e convidados técnicos e comerciais.

Em outras reuniões realizadas em 2017, foram estabelecidos outros encontros para debater áreas diversas da infraestrutura do MS, entre elas o gás natural.Governador discute suprimento de gás natural com autoridades bolivianas

Uma das reuniões aconteceu no início de dezembro, em Brasília, entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente Evo Morales. Pelo acordo o Estado poderia chegar a triplicar a importação do gás natural, passando de 600 mil m³/dia para 2 milhões de m³/dia, a partir de janeiro de 2018. Uma das motivações é viabilizar a termelétrica de Ladário.

De acordo com diretor-presidente da Companhia, Rudel Trindade, Mato Grosso do Sul, além de estreitar estrategicamente as relações com o País, pretende buscar o fornecimento de gás natural para a implantação do projeto Termo Fronteira, de suma importância para a geração elétrica em no Estado.

Jornal Midiamax